A Associação de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER Brasil), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB), Programa de Pós-graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente (PPGM), a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) e o Curso de Geografia da UEA desejam convidar toda a comunidade técnico-científica envolvida em Educação, Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e áreas afins, para participar da XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul com o tema: “Por um planeta mais conhecido: consolidando as Geotecnologias na Educação”.
Objetivo:
A jornada têm uma importância singular na área das Geotecnologias, pois agrega saberes ligados tanto à Educação quanto ao conteúdo científico-tecnológico do Sensoriamento Remoto nos países do Mercosul, assim como fomenta trocas de experiências, potencializando a construção de materiais didáticos, formação continuada e políticas institucionais para todos os níveis de educação, caracterizando o estado da arte desta tecnologia na educação.
Local da XIII edição:
O Amazonas, o maior estado do Brasil e detentor da maior porção da bacia Amazônica, que se destaca por sua predominante cobertura florestal e sua riqueza hídrica, tem o prazer de receber a XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul.
O encontro das águas, resultante da confluência dos rios Solimões (águas brancas) e Negro (águas pretas), dando origem ao rio Amazonas, é um espetáculo da natureza. Manaus é capital que mais cresce no Brasil e já apresentava em 2021 aproximadamente 2.256.000 habitantes. É uma cidade acolhedora, recebendo pessoas de todo Brasil e vários países, que buscam trabalho, turismo, pesquisa e conhecimento.
Certificados e Publicações